![]() |
Foto: Reprodução |
Ex-integrantes do governo Bolsonaro são ouvidos como testemunhas de defesa no inquérito que apura trama golpista
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quinta-feira (29) uma nova rodada de depoimentos no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre os nomes que prestam depoimento como testemunhas de defesa de Anderson Torres estão o ex-ministro da Economia Paulo Guedes e o ex-advogado-geral da União Bruno Bianco. A ação penal envolve ainda outros ex-ministros e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Também são esperadas as falas de Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Célio Faria (Secretaria de Governo). Ao todo, 13 ex-ministros serão ouvidos pelo STF nesta etapa da investigação. A agenda inclui ainda, nesta sexta-feira (30), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Eduardo Pazuello.
A investigação conduzida pela Corte apura crimes como organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. A expectativa é que o julgamento dos réus, incluindo o ex-presidente Bolsonaro, ocorra ainda em 2025, com possível decisão pela condenação ou absolvição dos envolvidos.
0 Comentários