![]() |
Foto: Reprodução |
Líder supremo do Irã intensifica discurso contra o governo israelense e alerta sobre resposta firme aos EUA em caso de apoio militar.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez novas ameaças a Israel nesta quarta-feira (18), afirmando que o país persa não mostrará “misericórdia” diante do que chamou de “regime terrorista sionista”. A declaração foi publicada em persa nas redes sociais oficiais de Khamenei, ampliando ainda mais as tensões no Oriente Médio.
Segundo ele, o Irã deve dar uma "resposta firme" aos recentes ataques promovidos por Israel, em meio ao aumento dos confrontos na região. “Devemos tomar uma resposta firme contra o regime terrorista sionista. Não mostraremos misericórdia com os sionistas”, escreveu o líder iraniano.
A TV estatal do Irã informou que Khamenei fará um novo pronunciamento em rede nacional ainda hoje. O embaixador iraniano na ONU, Ali Bahreini, também alertou que Teerã reagirá diretamente aos Estados Unidos caso os norte-americanos se envolvam militarmente ao lado de Israel, classificando-os como "cúmplices" das ações israelenses.
0 Comentários