![]() |
Foto: Reprodução |
Presidente chama atitude de deputado de inaceitável e defende a democracia brasileira em coletiva nesta terça-feira (3)
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusando-o de tentar envolver os EUA na política brasileira. “Está lá para convocar os Estados Unidos a se meter no Brasil. Isso é grave. Isso é uma prática terrorista”, disparou Lula.
O presidente afirmou que Eduardo estaria agindo como “assessor de Trump”, pedindo intervenção internacional contra a democracia brasileira. Lula também ironizou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao dizer que ele só questiona a Justiça Eleitoral quando os votos não são favoráveis a si próprio, ignorando os resultados obtidos pelos próprios filhos.
Lula encerrou destacando que “a convivência democrática é a única coisa saudável para a sociedade viver em paz”, defendendo o respeito às instituições. A fala acontece em meio a novos debates sobre o papel de figuras públicas no estímulo a discursos antidemocráticos e a possíveis interferências estrangeiras no Brasil.
0 Comentários