Foto: Reprodução

Vítima de 19 anos foi resgatada em condições degradantes; casal responderá por tortura e cárcere privado.

Um jovem de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi resgatado em situação de extrema negligência dentro de uma espécie de “jaula” improvisada, na garagem da própria casa, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Os pais, de 71 e 54 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (17), acusados de tortura, sequestro e cárcere privado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o local onde o jovem era mantido tinha um colchão, uma corda e um pote com comida. Ele estava rodeado por fezes, indicando abandono prolongado. A estrutura funcionava como um espaço de confinamento, totalmente inadequado para qualquer ser humano, especialmente alguém em situação de vulnerabilidade.

Após o resgate, o rapaz foi encaminhado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os pais foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. O caso chocou os moradores da região e está sendo investigado pelas autoridades, que apuram há quanto tempo a vítima era mantida nessa condição.