![]() |
Foto: Reprodução |
Levantamentos nacionais e de rua indicam que o governador de São Paulo é o preferido da direita caso Bolsonaro permaneça inelegível em 2026.
Uma pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 27 e 31 de março de 2025 revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome mais citado como possível substituto de Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2026. Entre os eleitores de direita, Tarcísio aparece com 15% das intenções de voto, seguido por Michelle Bolsonaro (14%) e Pablo Marçal (11%), todos em empate técnico.
Entre os eleitores que apoiaram Bolsonaro no segundo turno de 2022, Michelle tem leve vantagem (26%), mas Tarcísio segue de perto com 24%, consolidando-se como um nome forte dentro do eleitorado conservador. Já entre os que votaram em Lula, Tarcísio também lidera as opções da direita com 10%, empatado com o governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Além dos levantamentos nacionais, pesquisas de campo realizadas durante manifestações bolsonaristas em Copacabana reforçam a força de Tarcísio como herdeiro político. Em um desses eventos, 42% dos manifestantes indicaram Tarcísio como favorito, número que subiu para 46% em uma nova coleta. A boa avaliação de sua gestão em São Paulo e a trajetória técnica como ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro contribuem para seu crescimento no cenário nacional.
0 Comentários