![]() |
Foto: Reprodução |
Meta confirma exibição de propagandas no WhatsApp e lança novos modelos de monetização com assinaturas e impulsionamento de Canais
Após anos de especulações, a Meta confirmou oficialmente que o WhatsApp começará a exibir anúncios ainda este ano. A novidade marca a maior mudança desde a aquisição do app, e afetará inicialmente a aba “Atualizações”, onde ficam os Status — função similar aos Stories do Instagram. A medida visa monetizar a base de cerca de 3 bilhões de usuários sem interferir na privacidade das conversas.
Segundo a empresa, os anúncios aparecerão entre os Status dos contatos e, ao serem clicados, abrirão uma conversa com a empresa anunciante. A Meta reforçou que as conversas privadas, grupos e chamadas continuarão sem anúncios, preservando a criptografia de ponta a ponta. Os dados usados para segmentar os anúncios incluirão país, idioma, interações com canais e contas vinculadas ao Instagram e Facebook.
Além das propagandas, o WhatsApp terá novos recursos para Canais: será possível assinar conteúdos exclusivos de criadores e empresas, além de pagar para impulsionar os Canais na aba “Explorar”. A mudança sinaliza um novo momento do aplicativo, que caminha para se tornar uma plataforma mais comercial, sem perder o foco em segurança e privacidade.
0 Comentários