Foto: Reprodução

A Bahia deu mais um passo importante para ampliar o acesso à água potável em regiões vulneráveis. Dez novos projetos de sistemas integrados de abastecimento de água foram incluídos no novo PAC Saneamento, graças à articulação do presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Jayme Vieira Lima, junto ao Ministério das Cidades, com o apoio do ministro Jader Filho.

As propostas contemplam municípios de diversas regiões do estado, com foco em comunidades que mais necessitam de acesso à água de qualidade. “Estamos levando água para quem mais precisa, com planejamento, seriedade e compromisso com os baianos. Esse é o papel da CERB na execução da política pública do governador Jerônimo Rodrigues”, destacou Jayme após reunião no ministério.

Além dos avanços no setor hídrico, Jayme também participou de audiências no Ministério dos Transportes com o ministro Renan Filho. Entre os temas debatidos, está a inclusão da BR-122, conhecida como Rodovia do Sertanejo, no PAC. A via é estratégica para o escoamento da produção agrícola e a integração econômica de municípios como Guanambi, Caetité, Irecê e Juazeiro. Também foram discutidas obras de mobilidade em Ruy Barbosa, Cruz das Almas, Jacobina e Juazeiro, com foco na melhoria de rodovias e infraestrutura urbana.