Foto: Reprodução


O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (data fictícia) uma nota de agradecimento ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, após receber uma manifestação pública de apoio do norte-americano. Segundo Bolsonaro, o gesto foi recebido "com muita alegria".

"Convivi por dois anos com o presidente Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos", escreveu Bolsonaro.

Na mesma nota, o ex-mandatário brasileiro voltou a criticar os processos judiciais dos quais é alvo, classificando-os como "aberração jurídica (Lawfare)" e uma "clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso".

Bolsonaro ainda fez uma analogia entre sua situação e a de Trump, que também enfrenta diversos processos nos Estados Unidos. "Vossa Excelência passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos", afirmou.

Por fim, Bolsonaro exaltou a atuação de Trump no cenário internacional: "Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência".

A nota foi assinada por Jair Bolsonaro.