![]() |
Foto: Reprodução |
José Rocha e Claudio Cajado votam moção de louvor ao presidente dos EUA enquanto estado pode ser um dos mais prejudicados com nova tarifa de importação
Horas antes do anúncio oficial da nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, dois deputados federais da Bahia votaram a favor de uma "moção de louvor e regozijo" ao presidente norte-americano Donald Trump. A decisão foi tomada em sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
Entre os 22 parlamentares que aprovaram o requerimento, destacam-se os baianos José Rocha (União Brasil) e Claudio Cajado (PP). A postura causou estranhamento, já que a Bahia está entre os estados que podem ser mais impactados economicamente pela medida, devido ao volume de exportações de produtos agrícolas e industriais destinados ao mercado norte-americano.
Em contraste, o também baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) se manifestou contra a nova taxação, criticando Trump com dureza. “Isso é coisa de dono de boca de fumo”, declarou. Isidório classificou a medida como uma "tentativa de assalto" ao Brasil, chamando atenção para as consequências negativas da decisão sobre a economia nacional e os trabalhadores.
0 Comentários