Foto: Reprodução


Durante a final da Copa do Mundo de Clubes no MetLife Stadium, o ex-presidente dos EUA exaltou Pelé como o verdadeiro "Goat" do futebol mundial.

Durante a final da Copa do Mundo de Clubes no MetLife Stadium, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu ao fazer uma homenagem a Pelé. Ao ser questionado sobre quem considera o “Goat” — sigla para o maior jogador de todos os tempos — Trump não hesitou em mencionar o rei do futebol.

Trump relembrou com nostalgia quando assistiu Pelé jogar nos Estados Unidos, ainda jovem, quando o craque brasileiro atuava pelo New York Cosmos. “Não quero revelar minha idade, mas foi há muito tempo. Eu vim ver Pelé, e ele era fantástico”, afirmou o ex-presidente em entrevista ao canal Dazn.

Encerrando sua declaração, Trump exaltou Pelé como uma lenda insuperável: “Eu diria que, à moda antiga, Pelé foi tão bom”. A fala reforça o legado do brasileiro, que ainda inspira personalidades influentes ao redor do mundo e segue sendo símbolo eterno do futebol arte.