Foto: Reprodução


A estratégia adotada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visa tensionar a relação com o Congresso Nacional ao lançar a campanha "ricos x pobres" e defender a taxação dos super-ricos, tem contribuído para melhorar a imagem do líder petista.

Segundo pesquisa Latam Pulse, realizada em parceria com AtlasIntel e Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (8), a aprovação do governo Lula apresentou uma alta de 2,1 pontos percentuais no mês de junho, alcançando 47,3% dos brasileiros. Esse número representa uma melhora em relação aos 45,4% registrados na última pesquisa, publicada em março deste ano.

A avaliação negativa da gestão do presidente Lula também apresentou queda, indo de 53,7% para 51,8%. Além disso, 0,9% dos entrevistados disseram não saber responder à pergunta sobre sua opinião em relação ao governo.

O levantamento, conduzido entre os dias 27 e 30 de junho de 2025, entrevistou 2.621 brasileiros, utilizando a metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.