Foto: Reprodução


Estudantes afirmam que dinheiro pago por cerca de 150 camisas desapareceu após aluna responsável não efetuar o pedido. Loja confirmou que nunca recebeu solicitação.

Uma situação envolvendo alunos do 3º ano integral do Colégio Estadual de Ibirataia tem causado revolta na comunidade. A confecção das tradicionais camisas de formatura se tornou um problema após uma colega, escolhida para intermediar o pedido, não apresentar mais respostas concretas. Mais de R$ 7.500 foram arrecadados entre pagamentos em dinheiro e via PIX, mas nenhum uniforme foi entregue até o momento.

A jovem afirmou que aguardava a liberação da loja ZVR Uniformes, em Ipiaú, mas a empresa informou que nenhum pedido foi feito em nome da estudante. Após confrontos, ela negou ter recebido valores, mesmo com prints comprovando as transferências. Depois, alegou que sua conta foi bloqueada por uma tentativa de empréstimo não autorizada. Ainda assim, nenhum reembolso foi feito.

O caso gerou indignação entre pais e alunos, principalmente porque muitos precisaram se sacrificar financeiramente para pagar pelas camisas. Grupos escolares estão cobrando esclarecimentos e a devolução do dinheiro. A comunidade exige uma resposta definitiva e medidas para evitar que outros estudantes passem por situações semelhantes. Com informações do site Giro em Ibirataia