![]() |
| Foto: Divulgação |
Entrevista reforça a relevância da participação popular nas decisões que fortalecem o SUAS em Ibirataia
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Ibirataia, Flávia Lopes, participou nesta sexta-feira, 04, de uma entrevista na FM Ipiaú, onde falou sobre os preparativos e a importância da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento representa um momento estratégico de diálogo entre poder público e sociedade civil para fortalecer a política de assistência social no município.
Durante a entrevista, Flávia Lopes explicou que a Conferência é um espaço democrático para debater, avaliar e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é uma etapa de preparação para 15ª Conferencia Estadual. A secretária reforçou o compromisso da gestão do prefeito Sandro Futuca com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população em situação de vulnerabilidade social.
Flávia destacou ainda que a participação dos usuários, entidades e profissionais é essencial para a construção de diretrizes mais eficazes e inclusivas. A Conferência Municipal de Assistência Social será um momento importante para planejar o futuro da assistência no município, valorizando a escuta ativa e a responsabilidade coletiva na promoção da cidadania.
Ibirataia Notícias


0 Comentários