![]() |
Foto: Reprodução |
Unidades nos bairros de Brotas, Cabula e Imbuí encerram atividades; bancários protestam contra demissões e desmonte do atendimento presencial
O banco Itaú anunciou o fechamento de três agências bancárias em Salvador, impactando diretamente cerca de 73 mil clientes da capital baiana. A unidade de Brotas foi a primeira a encerrar as atividades, no último dia 25 de junho. Já as agências localizadas nos bairros do Cabula e Imbuí têm previsão de encerramento até o dia 16 de julho.
A decisão gerou forte reação de bancários e representantes sindicais, que realizaram um protesto na última terça-feira (8), em frente à agência do Imbuí, que funcionava há 25 anos na região. A mobilização integrou o Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Itaú, com manifestações ocorrendo simultaneamente em diversas cidades do país.
Segundo os sindicatos, os fechamentos refletem uma política de enxugamento adotada pelo banco, que tem priorizado o atendimento digital em detrimento das unidades físicas, gerando demissões e precarização dos serviços para a população.
0 Comentários