Foto: Reprodução


A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (22) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista e influenciador Paulo Figueiredo. Ambos são acusados de coação em processo judicial, o que pode resultar em responsabilização criminal. A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve analisar a admissibilidade do caso. Segundo a PGR, os dois teriam tentado intimidar testemunhas e interferir no andamento das investigações. A ação marca mais um capítulo da série de inquéritos que investigam ataques às instituições democráticas no país.