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A Polícia Civil da Bahia (PCBA) divulgou, nesta quinta-feira (11), novas normas voltadas ao quadro de delegados, investigadores e escrivães. As mudanças, publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) por meio da Portaria nº 202, decorrem da nova Política de Comunicação Institucional, que amplia as atribuições da assessoria de comunicação e restringe a divulgação de informações por servidores.

Entre as principais alterações está a proibição de publicações em redes sociais feitas por integrantes da corporação. De acordo com o documento, toda informação de interesse público relacionada às atividades da Polícia Civil só poderá ser divulgada pela assessoria de comunicação social ou por autoridade previamente autorizada pelo Gabinete do Delegado-Geral (GDG).

A normativa também regulamenta o uso de símbolos, brasões, uniformes, viaturas e insígnias da PCBA, que passam a depender de autorização do setor de comunicação. Além disso, entrevistas, palestras, transmissões ao vivo ou postagens em redes sociais só poderão ser realizadas por delegados titulares, coordenadores, diretores de departamento ou servidores designados, sempre com alinhamento prévio à ASCOM/PCBA.