![]() |
| Foto: Reprodução |
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmaram, nesta sexta-feira (3), a notificação de um caso suspeito de intoxicação por metanol no município.
A vítima, um homem de 56 anos, foi atendida na UPA da Queimadinha, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira. Amostras biológicas foram coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.
Como medida preventiva, a Sesab já havia emitido alerta a unidades de saúde públicas e privadas, orientando sobre a necessidade de atenção a sintomas compatíveis com intoxicação por metanol e exigindo notificação imediata de possíveis casos para investigação rápida.
O caso está sendo acompanhado por equipes de vigilância epidemiológica estadual e municipal, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, fortalecendo o monitoramento e a investigação do caso.
A Sesab informou ainda que mantém diálogo contínuo com o Ministério da Saúde e autoridades sanitárias nacionais, diante de registros de casos suspeitos e confirmados em outros estados.
“O Governo da Bahia e a Prefeitura de Feira de Santana seguem vigilantes, garantindo transparência das informações e preparados para adotar todas as providências cabíveis para proteger a saúde da população”, afirmou a Sesab, em nota oficial.


0 Comentários