![]() |
| Foto: Reprodução |
Deputada do PSOL reagiu a fala de Eduardo Bolsonaro sobre eleições de 2026 e afirmou que o parlamentar atenta contra a democracia.
A deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) anunciou nesta segunda-feira (6) que solicitará à Procuradoria-Geral Eleitoral uma ação para declarar a inelegibilidade do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A parlamentar também afirmou que pedirá o bloqueio dos salários de assessores e das verbas de gabinete do parlamentar, que continua exercendo suas funções na Câmara dos Deputados.
Segundo Érika, a medida é uma resposta à declaração de Eduardo Bolsonaro de que “sem anistia, não haverá eleições em 2026”. Em publicação nas redes sociais, a deputada classificou a fala como uma afronta às instituições e à democracia, defendendo que o parlamentar não deve concorrer a cargos públicos.
A deputada também criticou o fato de Eduardo Bolsonaro manter um gabinete com nove assessores, que juntos recebem R$ 132 mil mensais. “É inaceitável que ele continue sendo sustentado pelo povo brasileiro. Os únicos cargos que ele merece são os de pária e presidiário”, escreveu Érika Hilton em seu perfil no X (antigo Twitter).


0 Comentários