Foto: Reprodução


Bruna Araújo, de 30 anos, faleceu após tomar drinque com vodca e suco de pêssego adulterado; cidade já notificou 78 casos suspeitos de contaminação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, confirmou nesta segunda-feira (6) a morte de Bruna Araújo, de 30 anos, vítima de intoxicação por metanol. Ela estava internada em estado grave desde o dia 28 de setembro, após ingerir um drinque feito com vodca e suco de pêssego, que teria sido adulterado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Bruna faleceu após a adoção de cuidados paliativos, uma decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família. Em nota, a prefeitura afirmou que a paciente "recebeu a melhor assistência possível" e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

A Vigilância Epidemiológica do município já recebeu 78 notificações de suspeita de intoxicação por metanol, sendo um caso confirmado até o momento. Outros seis óbitos seguem em investigação.

As autoridades alertam para o risco de consumo de bebidas de procedência duvidosa e reforçam a importância de denunciar casos suspeitos.