![]() |
| Foto: Reproduçao |
Governador de São Paulo é cotado para disputar a presidência, mas prefere manter base no Republicanos e focar na reeleição ao Palácio dos Bandeirantes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descartou, nos bastidores, uma possível filiação ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações da CNN Brasil, Tarcísio tem reafirmado a aliados que não pretende mudar de partido para as eleições de 2026.
Apesar da pressão de entusiastas de sua candidatura presidencial — que veem no PL uma ponte direta para o apoio de Bolsonaro —, Tarcísio deve mesmo disputar a reeleição ao governo de São Paulo. Bem avaliado no estado, o governador acredita que uma mudança de legenda neste momento não traria ganhos políticos concretos.
Aliados avaliam que o cenário para a oposição em 2026 será desafiador, especialmente diante da recuperação da popularidade do presidente Lula (PT). Por isso, manter-se no Republicanos e consolidar seu trabalho no estado seria a estratégia mais segura para Tarcísio.

.jpeg)
0 Comentários