![]() |
A educação pública baiana recebeu um novo impulso nesta terça-feira (25), com a assinatura de aproximadamente R$ 8 milhões em convênios entre o Governo do Estado e 14 municípios. A iniciativa amplia a rede de cooperação entre Estado e prefeituras e promete acelerar obras, modernizar unidades de ensino e melhorar a infraestrutura das redes municipais.
Entre os municípios contemplados, Ibirataia ganha destaque ao ser beneficiado com recursos que permitirão melhorias estruturais e aquisição de novos equipamentos. O investimento representa um passo importante para garantir escolas mais organizadas, inclusivas e preparadas para atender os estudantes ibirataienses com mais qualidade.
Com os convênios assinados, os municípios estão autorizados a realizar diferentes ações, como construção de novas unidades escolares, reforma e ampliação de prédios existentes, compra de mobiliários, equipamentos educacionais e até instrumentos musicais. A previsão é que muitas dessas melhorias comecem a impactar diretamente o cotidiano escolar ainda antes do próximo ano letivo.
“O convênio assinado hoje representa muito mais do que recursos financeiros; é um compromisso renovado com o futuro de nossas crianças. Em Ibirataia, cada melhoria na educação transforma realidades, abre portas e fortalece nossa esperança em um amanhã melhor. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria contínua e pela confiança em nosso trabalho. Vamos aplicar esses investimentos com responsabilidade e agilidade, para que nossos estudantes sintam os resultados já no próximo ano letivo. Educação forte é a base de uma cidade forte — e Ibirataia está avançando com passos firmes rumo a esse futuro.”
— Sandro Futuca, prefeito de Ibirataia


0 Comentários