![]() |
| Foto: Divulgação |
Nesta terça-feira (04), foi realizada uma reunião de alinhamento entre o Secretário Municipal de Saúde, Héber Câncio, e a equipe da Secretaria de Saúde, para definir os últimos detalhes da Feira Cidadã, que acontecerá neste sábado, dia 8 de novembro, em frente à Secretaria de Saúde.
O evento faz parte das comemorações pelos 65 anos de emancipação política de Ibirataia e reunirá todas as secretarias municipais em uma grande ação integrada, levando serviços gratuitos e cidadania para toda a população.
Durante a reunião, o secretário destacou o empenho da gestão e a importância da união entre as equipes para oferecer um atendimento de qualidade à comunidade.
“A Feira Cidadã é uma ação que demonstra o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da nossa população. Todas as secretarias estão unidas para proporcionar um dia de cuidados, serviços e celebração pelos 65 anos da nossa cidade,” afirmou o secretário Héber Câncio.
A Feira Cidadã integra mais uma edição do programa Saúde em Ação, reforçando o compromisso da Prefeitura de Ibirataia em promover cuidado, cidadania e qualidade de vida.
Durante o evento, a população poderá contar com diversos atendimentos e serviços, entre eles:
-
Atendimento médico clínico geral
-
Atendimento com nutricionista
-
Atendimento com fisioterapeuta
-
Atendimento com psicólogo
-
Atendimento com cirurgião geral
-
Atendimento com angiologista
-
Atendimento com ortopedista
-
Atendimento com gastroenterologista
-
Atendimento com estomaterapeuta
-
Atendimento com quiropraxista (conforme disponibilidade)
-
Ultrassonografia (USG)
-
Eletrocardiograma (ECG)
-
Triagem de enfermagem: aferição de pressão arterial e glicemia capilar
-
Realização de testes rápidos
-
Atualização e impressão do Cartão SUS
-
Emissão de RG
-
Serviços de reservista
-
Atendimento do CadÚnico
-
Emissão da Carteira do Idoso
-
ID Jovem
-
Atualização do Cartão de Vacina
-
Orientações em saúde, promoção de hábitos saudáveis e prevenção de doenças
-
Atendimento em saúde bucal
-
Participação do SAMU
-
Feira da Agricultura Familiar
-
Stand de matrícula para o EJA (Educação de Jovens e Adultos)
O prefeito Sandro Futuca ressaltou a importância da ação como parte das comemorações pelos 65 anos do município:
“A Feira Cidadã simboliza o compromisso da nossa gestão com o progresso e o bem-estar do nosso povo. Estamos celebrando o aniversário da cidade com aquilo que mais importa: cuidado, atenção e serviços que melhoram a vida das pessoas,” destacou o prefeito.
A Feira Cidadã acontecerá das 08h às 12h, em frente à Secretaria de Saúde, e promete ser um grande momento de celebração, cuidado e integração entre poder público e comunidade.



0 Comentários