Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (04), foi realizada uma reunião de alinhamento entre o Secretário Municipal de Saúde, Héber Câncio, e a equipe da Secretaria de Saúde, para definir os últimos detalhes da Feira Cidadã, que acontecerá neste sábado, dia 8 de novembro, em frente à Secretaria de Saúde.

O evento faz parte das comemorações pelos 65 anos de emancipação política de Ibirataia e reunirá todas as secretarias municipais em uma grande ação integrada, levando serviços gratuitos e cidadania para toda a população.

Durante a reunião, o secretário destacou o empenho da gestão e a importância da união entre as equipes para oferecer um atendimento de qualidade à comunidade.

“A Feira Cidadã é uma ação que demonstra o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da nossa população. Todas as secretarias estão unidas para proporcionar um dia de cuidados, serviços e celebração pelos 65 anos da nossa cidade,” afirmou o secretário Héber Câncio.

A Feira Cidadã integra mais uma edição do programa Saúde em Ação, reforçando o compromisso da Prefeitura de Ibirataia em promover cuidado, cidadania e qualidade de vida.

Durante o evento, a população poderá contar com diversos atendimentos e serviços, entre eles:

  • Atendimento médico clínico geral

  • Atendimento com nutricionista

  • Atendimento com fisioterapeuta

  • Atendimento com psicólogo

  • Atendimento com cirurgião geral

  • Atendimento com angiologista

  • Atendimento com ortopedista

  • Atendimento com gastroenterologista

  • Atendimento com estomaterapeuta

  • Atendimento com quiropraxista (conforme disponibilidade)

  • Ultrassonografia (USG)

  • Eletrocardiograma (ECG)

  • Triagem de enfermagem: aferição de pressão arterial e glicemia capilar

  • Realização de testes rápidos

  • Atualização e impressão do Cartão SUS

  • Emissão de RG

  • Serviços de reservista

  • Atendimento do CadÚnico

  • Emissão da Carteira do Idoso

  • ID Jovem

  • Atualização do Cartão de Vacina

  • Orientações em saúde, promoção de hábitos saudáveis e prevenção de doenças

  • Atendimento em saúde bucal

  • Participação do SAMU

  • Feira da Agricultura Familiar

  • Stand de matrícula para o EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O prefeito Sandro Futuca ressaltou a importância da ação como parte das comemorações pelos 65 anos do município:

“A Feira Cidadã simboliza o compromisso da nossa gestão com o progresso e o bem-estar do nosso povo. Estamos celebrando o aniversário da cidade com aquilo que mais importa: cuidado, atenção e serviços que melhoram a vida das pessoas,” destacou o prefeito.

A Feira Cidadã acontecerá das 08h às 12h, em frente à Secretaria de Saúde, e promete ser um grande momento de celebração, cuidado e integração entre poder público e comunidade.