Foto: Divulgação


O Programa Cidade Mais Limpa,  instituído pela Prefeitura de Ipiaú com o objetivo  de garantir  uma eficiente limpeza na zona  urbana do município,  vem obtendo  bons resultados e merecido elogios por parte da população. Muitos moradores já notaram  diferença nos espaços públicos. 

Nesta semana a ação vem sendo desenvolvida no Bairro Vila Irmã Dulce, região da Ladeira da Embasa, com o auxilio de uma patrulha mecânica que tem contribuído com  mais agilidade nos serviços conduzidos pela Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDUR).

Desde quando foi inaugurado, no inicio do mês passado, pela prefeita Laryssa Dias, o programa tem experimentado progresso e beneficiado  áreas de bairros densamente povoados e  outros locais estratégicos da cidade.  

Remoção de resíduos, roçagem, varrição, lavagem, poda de arvores, pinturas de meio fio, limpeza  de bocas de lobo e outros serviços essenciais vem sendo realizados com precisão. 

À proporção que desenvolve a iniciativa, vinculada ao programa “Avança Ipiaú, a Prefeitura busca  a parceria da comunidade para manter a cidade limpa e organizada, garantindo assim um ambiente saudável, organizado e sustentável.

                                                   REMOÇÃO DE ENTULHOS

Outra ação que vem sendo desenvolvida com precisão é a remoção de entulhos. Um calendário foi definido para o serviço que se processa cotidianamente. Na semana passada foram removidos os resíduos que se acumulavam no Bairro Santa Rita. Agora esse trabalho se volta para a região do Alto da Carolina. (José Américo Castro /DECOM-PMI).