Foto: Reprodução


A Prefeitura de Ibirataia deu início, neste sábado (8), às ações comemorativas pelo aniversário de 65 anos de emancipação política do município. A programação começou com a Feira Cidadã, realizada em frente à Secretaria de Saúde, das 8h às 12h, oferecendo uma série de atendimentos gratuitos à população.

Durante o evento, os ibirataienses puderam contar com atendimento médico geral e com especialistas, como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, cirurgião, ortopedista, psiquiatra, gastroenterologista e estomaterapeuta. Também foram realizados testes rápidos, triagem de enfermagem, USG e ECG, além de atualização do Cartão SUS e do cartão de vacinação.

A Feira ainda disponibilizou serviços de cidadania, como emissão de RG, título de reservista, CadÚnico, carteira do idoso e ID Jovem. Houve também orientações sobre saúde e bem-estar, saúde bucal e participação do SAMU, além de Feira da Agricultura e um stand de matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prefeito Sandro Futuca destacou a importância do evento para a comunidade e elogiou o empenho das equipes envolvidas:

“A Feira Cidadã é uma forma de aproximar os serviços públicos das pessoas e reforçar o compromisso da nossa gestão com o cuidado e o progresso de Ibirataia. Parabenizo todas as secretarias envolvidas por esse trabalho conjunto e por proporcionarem um dia de cidadania e atenção à nossa população.”

A programação comemorativa continua neste domingo (9), com atrações musicais na Praça Rui Barbosa, e segue na segunda-feira (10) — data oficial do aniversário da cidade com uma missa em ação de graças às 8h, na Igreja Matriz de São José.