Foto: Reprodução

As fortes chuvas verificadas na região ocasionaram uma súbita cheia no Rio Água resultando em alagamentos de diversas áreas, sobretudo na região da Horta Comunitária  onde constatou-se um saldo de 24 pessoas desabrigadas até a noite de ontem, terça-feira, 13 de janeiro. 

Ao tomar conhecimento da situação que se agravou rapidamente a  Prefeitura de Ipiaú mobilizou a Defesa Civil e algumas das suas principais secretarias  para garantir acolhimento, assistência e resposta rápida ao problema

Os desabrigados pela enchente foram  encaminhadas para o Colégio Celestina, onde estão abrigados   temporário. Eles estão recebendo três refeições diárias, apoio emocional e toda assistência necessária. 

As autoridades locais estão trabalhando para avaliar os danos e planejar ações de recuperação, visando a reintegração das famílias à sua rotina normal, tão logo seja possível. 

A prefeita Laryssa Dias  não tem poupado esforços para garantir o colhimento e  o bem-estar de cada pessoa atingida, enquanto a  Defesa Civil Municipal tem feito  avaliações técnicas e  acompanhamento da situação ,estando em estado de alerta  para responder  a qualquer eventualidade. (Decom-José Américo Castro).