Foto: Divulgação



A prefeita Laryssa Dias participou na tarde dessa quinta-feira, 19 de fevereiro, de um encontro com lideranças da comunidade ipiauense para discutir assuntos referentes ao projeto de construção de obras de cinco canais de macrodrenagem urbana neste município.

O projeto visa solucionar os alagamentos que acontecem nos períodos de chuvas torrenciais causando inúmeros transtornos à população. A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) com recursos do Novo PAC, em parceria com o Ministério das Cidades.

Além da prefeita Laryssa Dias estiveram presentes no evento alguns dos vereadores que formam a bancada governista na Câmara Municipal, secretários da Prefeitura e lideranças comunitárias.

Durante o evento, no Complexo Poliesportivo Cultural Dr. Salvador da Matta a sociologa Carolina Homem que integra a equipe de Assistência Social da Conder, adiantou que serão realizadas visitas domiciliares nas áreas onde ocorreram as intervenções, assim como ações de educação ambiental e cursos de capacitação profissional, dentre outras atividades.

A intenção é possibilitar que a comunidade esteja devidamente informada e envolvida com as melhorias que serão implantadas. As intervenções exigirão recursos de R$ 42 milhões e ocorrerão nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Dois de Dezembro, Euclides Neto, Avenida Getúlio Vargas e Rua Nova Conquista.

Para a execução do projeto serão realizadas duas licitações:uma para o trabalho de engenharia e a outra para o social. A estimativa é de que após o seu inicio o conjunto da obra esteja concluído num prazo de ‘36 meses.

Quatro eixos distintos serão aplicados nos periodos em que antecede e se realiza a obra, sendo eles: Mobilização, Comunicação, Cultura e Participação social; Acompanhamento e Gestão Social da Intervenção; Educação Ambiental, Sanitária e Práticas de Saúde; Desenvolvimento Social, Econômico e Geração de Renda. ( José Américo Castro /Decom-PMI).